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Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

Anac propõe tornar mais rigorosas regras de atendimento ao passageiro de transporte aéreo

19 ABR 2009Por 14h:31

Da Redação

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pretende tornar mais rigorosas para as empresas aéreas as regras de assistência aos usuários de aviões em casos de atrasos e cancelamentos de vôos. A medida atende a uma determinação da 6ª Vara Federal de São Paulo.

 

Além de propor a redução do tempo que as companhias dispõem, atualmente, para informar aos clientes sobre as alternativas de reparação de um vôo que atrase mais de quatro horas, a Anac defende que o usuário receba a assistência necessária já a partir da primeira hora de atraso.

 

Pela atual regulamentação, a partir da quarta hora de atraso de um vôo, as companhias têm que reacomodar os passageiros em um vôo próprio ou de outra companhia, para o mesmo destino. Além disso, devem sempre oferecer aos clientes a opção de receberem o valor integral da passagem.

 

Com informações da Agência Brasil

 

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