sábado, 21 de julho de 2018

AVIAÇÃO

Anac, Infraero e companhias aéreas se reúnem planejando fim de ano

22 NOV 2010Por DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES ESTADÃO00h:03

Nesta segunda-feira haverá uma reunião convocada, em regime de urgência, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com os presidentes das principais companhias aéreas do País e represententantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Polícia Federal, Receita Federal e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). A preocupação é com o risco de problemas nos aeroportos em dezembro, durante as festas de fim de ano. Os executivos que comandam Gol, TAM, Webjet e Avianca confirmaram presença, e a Azul deve enviar seu diretor de operações.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou em um evento no Rio de Janeiro na última sexta-feira, que a venda excessiva de passagens está entre os assuntos a serem tratados no encontro marcado para hoje.

"(Vamos) estabelecer uma programação, como a gente fez no ano passado, para ter tranquilidade em relação a horários, atrasos, evitar venda de passagens excessivas, como eles faziam, evitar overbooking, todas essas coisas. Ou seja, vamos estabelecer regras neste sentido", disse o ministro.

A prática de venda de passagens para voos extras ainda não autorizados está preocupando a diretoria da Anac. Apenas uma grande companhia teria vendido cerca de 10 mil passagens acima da capacidade dos voos programados para o período.

Leia Também