Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Anac aprova fim de controle de preços de passagens aéreas internacionais

23 ABR 2009Por 09h:12
     

        

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou nessa quarta-feira (22), em reunião de diretoria realizada no Rio de Janeiro, a liberação das tarifas da passagens aéreas internacionais, que atualmente têm um preço mínimo estabelecido. De acordo com a agência reguladora, a liberação será gradual.

 

Após a publicação da decisão no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer ainda esta semana, o preço mínimo estabelecido pela agência reguladora será reduzido em 20%.

 

Depois disso, haverá novas reduções de preços mínimos. Após três meses da publicação, o desconto permitido será de 50%; após mais três meses, o abatimento será elevado para 80%; seis meses mais tarde, não haverá preço mínimo. Ou seja: a mudança só estará completa dentro de um ano.

 

Para acessar a tabela de preços mínimos da Anac e as respectivas datas de vigência, clique aqui.

 

Os descontos graduais poderão ser praticados a partir de uma tabela que considera os preços mínimos para vôos para a América do Norte, América Central, Ásia, África e Oceania. Atualmente, por exemplo, uma passagem com destino aos Estados Unidos tem o valor mínimo estabelecido em US$ 708.

 

Com informações do G1

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também