Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Americanos e britânicos estão entre mortos em ataque em Cabul

18 JAN 14 - 13h:45Folhapress

Dois americanos e dois britânicos estão entre os 21 mortos em atentado reivindicado pelo Taleban contra um restaurante libanês no centro de Cabul, no Afeganistão, na noite de ontem. A ação foi sucedida por um tiroteio, em que três insurgentes foram mortos.

Segundo a embaixada dos Estados Unidos em Cabul, os dois eram funcionários de uma organização privada sem fins lucrativos e atuavam na Universidade Americana do Afeganistão, instituição fundada após o início da guerra, em 2001. A embaixada e a instituição não informaram o nome das vítimas.

Já a Chancelaria britânica confirmou a morte de dois cidadãos do Reino Unido um vinculado à Missão Policial Europeia no Afeganistão e um homem, identificado como Dhamender Singh Phangurha. Além de EUA e Reino Unido, o Canadá confirmou a morte de dois cidadãos e a Dinamarca, de um.

No ataque, também morreram três funcionários da ONU e Wabel Abdullah, do FMI (Fundo Monetário Internacional). O local atingido se chamava "Taberna do Líbano", um restaurante muito apreciado por diplomatas, trabalhadores humanitários e outros estrangeiros que vivem na capital afegã.

Atentado
A ação começou na noite de ontem, quando um homem-bomba detonou explosivos em frente ao restaurante. Em seguida, outros dois homens entraram e começaram a atirar nos clientes. Testemunhas afirmaram que o ataque foi extremamente violento.

"Estava sentado com amigos na cozinha quando ocorreu a explosão. A fumaça entrou pela cozinha e, a princípio, pensei que fosse um acidente com um bujão de gás, mas logo em seguida um homem entrou gritando 'Allah akbar!' ("Deus é grande") e começou a atirar", disse o cozinheiro Abdul Majid.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Capital já teve instalação de 67 semáforos e 60 sustituídos
CAMPO GRANDE

Capital já teve instalação de 67 semáforos e 60 sustituídos

Quatro são baleados após briga por banheiro em conveniência
CAMPO GRANDE

Quatro são baleados após briga por banheiro em conveniência

Governo assina acordo com Caixa para obras de esgoto em 16 municípios
SANEAMENTO BÁSICO

Governo assina acordo com Caixa para obras de esgoto em 16 municípios

Indústrias vão gerar mais 700 novos empregos no Estado
ESFORÇOS

Indústrias vão gerar mais 700 novos empregos no Estado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião