Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

AMISTOSO

América Mineiro quer causar boa impressão

14 JAN 2011Por ARLINDO FLORENTINO00h:01

O técnico do América-MG, Mauro Fernandes, considera que o amistoso que a equipe americana fará no próximo domingo, contra o Flamengo, na cidade paranaense de Londrina, às 16h (MS), será importante para auxiliar no montagem da equipe para o Campeonato Mineiro. O treinador destaca que a partida marca o retorno do Coelho à mídia nacional e aos grandes jogos.

"É a primeira apresentação do ano, e vamos fazer de tudo para deixar uma boa impressão neste início de trabalho. O fato de estar jogando contra o Flamengo, para o América-MG, é importante, até pela ausência que o clube teve neste últimos anos de jogar contra as grandes equipes do futebol brasileiro", declarou Fernandes.

Mauro Fernandes defende a tese que os jogadores do América-MG devem encarar o amistoso como uma grande decisão. Segundo o comandante americano, os atletas têm que mostrar muito empenho e dedicação, da mesma forma que será feito na disputa do Campeonato Mineiro.

"Nós vamos sentir do grupo a postura dos jogadores atuando contra uma grande equipe como é o Flamengo. Apesar de ser um jogo amistoso, a palavra aqui dentro do América-MG e que todos os jogos independente de ser amistoso ou valendo pontos, os atletas têm que aproveitar ao máximo, porque o primeiro semestre é uma fase de afirmação para estes jogadores", disse o treinador.

O Coelho deve manter a base da equipe que conseguiu o acesso a série A do Brasileirão, com Mauro Fernandes contando com a seguinte formação: França, Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Rodrigo; Luciano e Fábio Júnior. Os jogadores Daniel Lovinho, William Morais e Davi Ceará, contratados pelo América-MG para temporada não começam jogando.
 

Leia Também