Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

LEVANDO A MELHOR

América-MG marca no fim e bate Bahia por 2 a 1

22 MAI 2011Por TERRA19h:46

No retorno das duas equipes à Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG levou a melhor e derrotou o Bahia por 2 a 1 na rodada de estreia da competição, neste domingo, na Arena do Jacaré. Em cobrança de pênalti, Souza abriu o marcador para os visitantes na primeira etapa. No segundo tempo, Rodriguinho e Alessandro viraram a partida em Sete Lagoas.

Depois de um primeiro tempo morno, quando o Bahia foi melhor e conseguiu abrir o marcador, o América reagiu após o técnico Mauro Fernandes mudar a equipe no intervalo e virou na etapa final com gols de jogadores que começaram no banco de reservas.

As equipes voltam a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Bahia recebe o Flamengo no Estádio do Pituaçu, às 16h (de Brasília). No Rio de Janeiro, o time mineiro encara o Vasco, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

O jogo

Com o entrosamento da dupla Lulinha/Souza, que já foram companheiros no Corinthians, o Bahia começou melhor a partida na Arena do Jacaré e teve as melhores oportunidades no primeiro tempo. Aos 16min, a dupla tabelou e o meia chutou da entrada da área. A bola passou rente à trave do gol adversário. A resposta do América-MG foi praticamente instantânea. Fábio Júnior recebeu lançamento na área, mas finalizou por cima do gol.

O Bahia conseguiu abrir o marcador na Arena do Jacaré aos 21min. Lulinha invadiu a área e foi travado limpamente por Thiago Carleto. Mas o lateral esquerdo, que estreou neste domingo pelo América, tropeçou e caiu com a mão na bola. O árbitro Paulo César de Oliveira marcou pênalti. Souza bateu, deslocou o goleiro e marcou o primeiro gol da partida em Sete Lagoas.

As equipes ficaram nos primeiros quarenta e cinco minutos trocando passes no meio-campo e criaram poucas chances para acontecer mais gols em Sete Lagoas. A última chance de perigo aconteceu aos 29min. Marcone cobrou falta e o goleiro Flávio foi bem, encaixando a bola.

Se o clima na primeira etapa foi morno, o jogo mudou de cenário no segundo tempo com a entrada de Rodriguinho no lugar do meia Irênio. Logo aos 35s, Gabriel aproveitou lançamento e cabeceou a bola, que bateu na trave. No rebote, o jogador do América tentou de calcanhar, mas a zaga da equipe baiana afastou o perigo.

No minuto seguinte, Thiago Carleto cruzou na área, Fábio Júnior desviou de cabeça e Mikão, livre, chutou por cima do gol. A pressão resultou no gol de empate aos 3min. Eliandro recebeu passe na área, fintou o marcador e ajeitou para trás. Rodriguinho finalizou colocado e acertou o ângulo, marcando um belo gol na Arena do Jacaré.

Após igualar o confronto, o América continuou melhor e o goleiro Marcelo Lomba teve que trabalhar para evitar a virada. Aos 12min, Amaral tocou a bola e Eliandro finalizou para o arqueiro da equipe baiana fazer ótima defesa. Quatro minutos depois, Rodriguinho foi acionado na direita, chutou cruzado e novamente Marcelo Lomba apareceu bem ao evitar o segundo gol do time mandante. Aos 19min, Fábio Júnior rolou para Rodriguinho na meia. O o jogador deu um corte no zagueiro e chutou colocado para nova defesa do goleiro.

Depois de ficar acuado, o Bahia saiu da defesa na metade final da segunda etapa. Aos 21min, Camacho chutou no gol completamente errado. Porem, o zagueiro Titi conseguiu desvia de cabeça e o goleiro Flávio apareceu bem e segurou o arremate. Quatro minutos depois, o arqueiro do América fez ótima defesa. Gabriel cruzou da direita e Souza cabeceou no alto. O camisa da equipe mineira foi bem e conseguiu espalmar para escanteio.

Durante o segundo tempo a torcida do América-MG pediu a entrada do atacante Alessandro. O técnico Mauro Fernandes atendeu os americanos e colocou o jogador aos 36min no lugar de Eliandro. A substituição deu certo e o atleta marcou o gol da vitória, aos 42min. Thiago Carleto lançou a bola na área, a defesa do Bahia não cortou e Alessandro completou para as redes, virando o confronto em Sete Lagoas.

América-MG 2 x 1 Bahia

Gols
América-MG: Rodriguinho aos 3min e Alessandro aos 42min do 2º tempo
Bahia: Souza aos 21min do 1º tempo

América-MG
Flávio; Sheslon (Camilo), Micão, Gabriel e Carleto; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Irênio (Rodriguinho); Fábio Júnior e Eliandro (Alessandro)
Técnico: Mauro Fernandes

Bahia
Marcelo Lomba; Gabriel, Thiego, Titi e Ávine; Marcone, Fahel, Lulinha (Maranhão) e Camacho; Jobson (Boquita) e Souza (João Neto)
Técnico: René Simões

Cartões Amarelos
América-MG: Dudu e Amaral
Bahia: Marcone

Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

 

Leia Também