Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

acesso

América-MG e Lusa lutam por última vaga na Série A

23 NOV 2010Por Rio de Janeiro01h:55

Coritiba, Bahia e Figueirense já estão garantidos na elite do Campeonato Brasileiro, e desta forma, resta apenas  mais uma vaga a ser preenchida no G4 . América-MG e Portuguesa irão decidir o acesso apenas na última rodada, que será realizada no próximo final de semana.

Ocupando a quarta colocação, com 62 pontos, o América-MG precisa de apenas um empate diante da já eliminada Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, para ficar com a vaga. No entanto, o acesso pode ser conquistado até mesmo com uma derrota, desde que a Portuguesa não vença o Sport fora de casa. Segundo os matemáticos do site Chancedegol, as chances são de 89,6%.

Já a Lusa tem apenas 10,4%, pois além de vencer o Leão na Ilha do Retiro, precisa torcer por um tropeço do América-MG. No entanto, a Ponte Preta, adversária do time mineiro, não sabe o que é vitória há nove rodadas.

A Portuguesa vem na quinta colocação, com 59 pontos e se tudo der certo - vencer e o América-MG perder -, empataria no número de pontos e vitórias com o Coelho, mas passaria na frente no saldo de gols (no momento ambos estão com 14).

O Coritiba também garantiu o título da Série B neste final de semana ao empatar com o Icasa por 2 a 2 fora de casa, enquanto o Bahia acabou sendo surpreendido pelo Santo André no Pituaçu, por 2 a 1. O Sport perdeu para o América-MG e deu adeus às chances de conquistar o acesso.

Leia Também