segunda, 23 de julho de 2018

TELEFONIA

América Latina é o segundo mercado de telefonia móvel do mundo

7 OUT 2010Por Jornal do Brasil12h:00

A América Latina se tornou o segundo maior mercado de telefonia móvel do planeta, ao superar a Europa Ocidental, segundo a empresa de consultoria Wireless Intelligence. O subcontinente tinha um total de 530 milhões de conexões de telefonia móvel em 30 de junho - ou seja, 11% de todas as conexões sem fio do mundo -, após um aumento de 15 milhões entre abril e junho, destaca a empresa em um relatório trimestral.

Um terço dos aparelhos da região - 188 milhões - está no Brasil, o quinto maior mercado do planeta para o setor e que deve alcançar a marca de 200 milhões até o fim do ano. "Comparado com os mercados saturados da Europa, a América Latina continua com muito espaço para crescer", declarou o analista da Wireless Intelligence Joss Gillett.

Parte do crescimento recente foi resultado de um aumento dos investimentos das operadoras da região em marketing e tecnologia. Com os 530 milhões de clientes, a América Latina superou pela primeira vez a Europa Ocidental, que tem 515 milhões, após uma queda de cinco milhões no segundo trimestre.

A Europa Oriental tem 492 milhões. O principal mercado continua sendo a região Ásia/Pacífico, com 2,4 bilhões de aparelhos, quase 47% de todo o planeta, segundo a Wireless Intelligence.

Leia Também