Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

Amêndoas e pinhão podem diminuir risco de câncer, diz estudo

21 JUL 2012Por TERRA19h:00

Pesquisadores da Instituto de Câncer de Xangai descobriram que alimentos ricos em vitamina E como amêndoas, amendoim, pinhão, damasco seco ou até mesmo suplementos alimentares ricos no micronutriente podem diminuir as chances de desenvolver câncer de fígado em pessoas de meia idade ou mais velhos. Ainda, estudos anteriores já provaram que estes alimentos podem afastar danos oculares e doenças cardíacas. As informações são do site do jornal inglês Daily Mail.

O líder da pesquisa Wei Zhang analisou dados de mais 132 mil pessoas, incluindo 267 pacientes com câncer de fígado. Depois de reunir informações sobre os hábitos alimentares dos participantes, os pesquisadores compararam o risco de câncer do fígado para os participantes que tinham uma ingestão elevada de vitamina E para aqueles que consomem pequenas quantidades do nutriente.

O câncer de fígado é a terceira causa mais comum de mortalidade por câncer no mundo e o quinto câncer mais comum em homens e o sétimo entre as mulheres. Aproximadamente 85% dos casos de câncer de fígado ocorrem em países em desenvolvimento.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também