sexta, 20 de julho de 2018

Pânico

Ameaça de bomba fecha prédio da Caixa em Campo Grande

29 SET 2010Por 00h:00

Thiago Gomes

Denúncia de existência de suposta bomba na Caixa Econômica Federal (CEF), agência da Rua Barão do Rio Branco, centro de Campo Grande, provocou a evacuação e o fechamento do prédio por aproximadamente duas horas. A denúncia só foi descartada ao término de um cuidadoso trabalho de varredura realizado pelas polícias Militar e Federal.
De acordo com as informações liberadas no local, logo depois das 12h, funcionários da agência receberam denúncia anônima, dando conta de que havia uma bomba no estabelecimento, prestes a explodir. Cerca de 50 funcionários e dezenas de clientes encontravam-se no local.
O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foi acionado pela gerência, dirigindo-se para o endereço da CEF equipes da Polícia Militar, Garras e da Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), que fizeram a evacuação, isolamento e varredura da área.
 Algumas lojas próximas também foram fechadas por recomendação da polícia.  Logo em seguida, equipes especializadas da Polícia Federal assumiram o controle da ocorrência, fazendo trabalho  de varredura em todas as dependências da agência, não sendo encontrado nenhum artefato.
A circulação de pedestres e veículos na Barão do Rio Branco, trecho entre a Avenida Calógeras e Rua 14 de Julho, também foi interrompida, permanecendo fechado até às 14 horas, quando a polícia terminou o trabalho no local.

Leia Também