Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Amazon pode comprar empresa de mapeamento 3D, diz site

2 JUL 12 - 20h:00TERRA

A Amazon pode ter comprado uma empresa de mapeamento chamada de UpNext, em uma tentativa de competir com serviços do Google, Apple e Microsoft, que vem aprimorando seus serviços de mapas nas últimas semanas. Segundo o site The Verge, a compra da companhia especializada em mapeamento 3D representa uma incursão em uma área inexplorada pela Amazon, que recentemente entrou no mercado de hardware com seu tablet Kindle Fire.

De acordo com o site, o lançamento do tablet Nexus 7 pelo Google na última semana - aparelho que compete no mesmo mercado do Kindle Fire - fez com que a Amazon investisse em um sistema mais completo. Além disso, rumorer apontam que a empresa pode lançar um smartphone próprio.

O serviço de mapas tornou-se um grande foco de concorrência entre as empresas. O Google aprimorou seus mapas nas últimas semanas, permitindo, por exemplo, navegação offline e 3D em dispositivos móveis. A Apple, em seu último evento para desenvolvedores, anunciou um serviço próprio de mapas. Além disso, a Microsoft anunciou que, junto com a chegada do Windows Phone 8, passará a adotar os mapas da Nokia em seus dispositivos móveis.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

A PARTIR DE HOJE

INSS diz que 19 serviços serão digitalizados em junho

'Euphoria': Conselho de pais dos EUA pede fim da transmissão da série
HBO

'Euphoria': Conselho de pais dos EUA pede fim da transmissão da série

VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS

ONGs pressionam UE a interromper imediatamente negociações comerciais com Brasil

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta quarta-feira: "Novos ares na economia"

Mais Lidas