Amazon pode comprar empresa de mapeamento 3D, diz site

Amazon pode comprar empresa de mapeamento 3D, diz site
02/07/2012 20:00 - TERRA


A Amazon pode ter comprado uma empresa de mapeamento chamada de UpNext, em uma tentativa de competir com serviços do Google, Apple e Microsoft, que vem aprimorando seus serviços de mapas nas últimas semanas. Segundo o site The Verge, a compra da companhia especializada em mapeamento 3D representa uma incursão em uma área inexplorada pela Amazon, que recentemente entrou no mercado de hardware com seu tablet Kindle Fire.

De acordo com o site, o lançamento do tablet Nexus 7 pelo Google na última semana - aparelho que compete no mesmo mercado do Kindle Fire - fez com que a Amazon investisse em um sistema mais completo. Além disso, rumorer apontam que a empresa pode lançar um smartphone próprio.

O serviço de mapas tornou-se um grande foco de concorrência entre as empresas. O Google aprimorou seus mapas nas últimas semanas, permitindo, por exemplo, navegação offline e 3D em dispositivos móveis. A Apple, em seu último evento para desenvolvedores, anunciou um serviço próprio de mapas. Além disso, a Microsoft anunciou que, junto com a chegada do Windows Phone 8, passará a adotar os mapas da Nokia em seus dispositivos móveis.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".