Sexta, 19 de Janeiro de 2018

AMANHÃ NO CORREIO DO ESTADO ? Líder aposta em venda de óculos em máquina

24 JUL 2010Por 23h:20
     

É importante não tentar imitar os passos de Caito Maia, dono da marca Chilli Beans. Aliás, ter personalidade é a primeira lição do criador da maior empresa de óculos da América Latina. Com 300 franquias no Brasil, a marca alcança a 25ª unidade no exterior, com inauguração nos Estados Unidos, onde a inspiração surgiu, nos anos 80. Em Campo Grande, há duas lojas e projeto de mais duas em novos shoppings.

Para quem começou vendendo "do zero" para amigos, vender 1,5 milhão de óculos neste ano é um sucesso e tanto. Entre as inovações da marca, está o lançamento de máquina de vender óculos no metrô de São Paulo. "Você coloca o dinheiro, e pronto; é igual a de refrigerante", explica o inventor, que também pretende "glamurizar" o setor ao estilo rock star. "Vamos levar um caminhão ao interior do País com nossos produtos e palestras, vamos dar uma cara mais rock?n roll para o que a gente faz".

Nas lojas da Chilli Beans, o consumidor pode tocar e provar os produtos à vontade, ao contrário dos ambientes das óticas convencionais. Para quem não tem certeza de que o modelo vai cair bem, a loja oferece 15 dias de período de adaptação; se não gostar, o gerente troca.

Leia Também