Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

AMANHÃ NO CORREIO DO ESTADO - Contorno ferroviário pode atrair mais investidores para MS

9 AGO 2010Por 23h:45
     

O contorno ferroviário em implantação na região de Três Lagoas é um dos investimentos que visam impulsionar a revitalização do total da malha ferroviária em Mato Grosso do Sul, a médio prazo, e constitui um dos passos para a troca das bitolas dos trilhos, medida indispensável para a plena viabilização econômica do sistema ferroviário, segundo o gerente da América Latina Logística (ALL) no Estado, Rodrigo Miranda. "Será um projeto moderno, que vai influenciar toda a malha", acredita Miranda.

A alça com 12,4 km de extensão, orçada em cerca de R$ 40 milhões, será construída com os trilhos TR57, que oferece mais robustez e possibilidade de uso de locomotivas mais potentes, assim como proporciona velocidade maior, passando dos 45 km/h da operação atual para até 70km/h. As projeções ainda são de que haja menor manutenção, menos retrabalho e menores riscos de acidentes, com as características empregadas no contorno.

        De acordo com Miranda as potencialidades e resultados do contorno ferroviário deverão se transformar em atrativos para outros investidores industriais no estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também