SOJA E MILHO

Amambai terá palestras sobre agronegócio

Amambai terá palestras sobre agronegócio
03/09/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Consideradas entre as principais atividades agrícolas do Estado, as culturas de soja e milho serão tema de um circuito de palestras gratuito, que acontece no dia 6 de setembro, a partir das 9h, no Parque de Exposições de Amambai (MS).

Promovido pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul – Aprosoja/MS, o evento será realizado durante a 24ª Expobai e tem como objetivo passar informações técnicas, econômicas e políticas sobre o agronegócio, auxiliando os produtores rurais a alcançarem bons resultados na produção.

Na ocasião, serão abordados o ‘Manejo da compactação do solo no sistema de plantio direto’, ministrado por Henrique Debiasi, doutor em ciências do solo pela UFRS e pesquisador da Embrapa Soja; e o ‘Manejo do solo para convivência com o Pratylenchus, realizada por Julio Cezar Franchini, pós-doutor em química orgânica pelo Consejo Superior de Investigaciones Cientificas em Sevilha, na Espanha.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".