quinta, 19 de julho de 2018

Exame Nacional do Ensino Médio

Alunos refazem provas do Enem hoje no Estado

15 DEZ 2010Por ANAHI ZURUTUZA01h:30

Estudantes de dez municípios de Mato Grosso do Sul prejudicados pelos erros contidos no cartão de respostas das provas amarelas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, refazem o teste hoje, a partir das 12h (horário local). Em Campo Grande, a prova será reaplicada na Escola Estadual Joaquim Murtinho. O novo teste não é obrigatório e o candidato convocado que não comparecer ao local de prova na quarta-feira terá o corrigido o cartão resposta do primeiro teste.

Em todo o País, 9,5 mil pessoas terão direito de refazer o exame. O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame, não divulgou o número de sul-mato-grossenses inscritos para refazer a prova.

Os candidatos prejudicados poderão realizar as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, nas quais houve o erro. Para consultar os locais de prova, os estudantes podem acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/.

Segurança
Pelo menos 40 policiais militares e dez viaturas da PM estarão envolvidos no esquema de segurança da realicação do Enem 2010. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, cada local de prova contará com o auxílio de uma guarnição (dois policiais) e uma viatura com dois militares será deslocada para fazer a escolta dos veículos dos Correios, responsável pelo transporte dos cadernos de questões e gabaritos das provas.

Detentos
Presos de 20 unidades penais de Mato Grosso do Sul participam hoje e amanhã do Enem. Ao todo, 549 internos se inscreveram, sendo 533 de presídios estaduais e 16 do presídio federal. A prova será aplicada aos detentos dos municípios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jateí, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas.

Leia Também