Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Rio Branco

Alunos protestam contra falta de segurança em universidade no Acre

20 MAI 2011Por G116h:16

Cerca de mil alunos realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (20) no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, contra a falta de segurança no local, segundo informou a reitoria da universidade.

A manifestação foi motivada pelo caso de um estupro de uma estudante de enfermagem de 19 anos que ocorreu na quinta-feira no local, segundo a chefe de gabiente da reitoria, Eliana Campelo.

“Os estudantes fizeram uma manifestação aqui no campus pedindo mais segurança e agora uma comissão de alunos está reunida com a reitora Olinda Batista Assmar e a coordenação do curso de enfermagem. Eles estão discutindo medidas que podem melhorar a segurança do campus, como iluminação e maior policiamento”, disse Eliana.

Sobre o caso de estupro, Eliana disse que a manifestação da universidade é que “o caso ainda não está confirmado” e é investigado pela polícia. “A família da estudante ainda não registrou ocorrido, mas estamos acompanhando”, disse ela.

A Polícia Civil do Acre informou que abriu um inquérito para apurar o caso. Familiares relataram que ela estava em um ponto de ônibus dentro do campus quando dois homens armados a obrigaram a entrar em um carro e a levaram para um local isolado, onde foi agredida e estuprada.

Leia Também