Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Alunos fazem arrastão e são detidos após assaltos

Alunos fazem arrastão e são detidos após assaltos
30/06/2012 14:00 - VÂNYA sANTOS


Quatro alunos de uma escola estadual da área central da cidade foram preso na noite de ontem (29) pela polícia depois de fazerem um arrastão na região central de Campo Grande, uniformizados. Quatro roubos foram confirmados, mas segundo relatos dos próprios autores, a suspeita é de que eles tenham praticado mais dez assaltos. Um deles tem 19 anos. Os três comparsas são menores de idade.

A ação foi integrada das polícias Civil e Militar. Equipe da PM prendeu um menor em flagrante. Em seguida, policiais da Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Deco) e a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf) apreenderam dois menores. O quarto envolvido foi identificado, localizado e levado para a delegacia.

Segundo a polícia, os alunos assaltavam usando o uniforme da rede estadual de ensino. Normalmente, as vítimas eram menores de idade e obrigadas a entregar o aparelho celular. Para intimidar as pessoas, os autores faziam a abordagem usando um canivete e uma arma de choque. Os crimes ocorriam logo após a aula, na Praça do Rádio Clube e na Rua Rui Barbosa, entre as avenidas Afonso Pena e Fernando Correa da Costa.

Ainda de acordo com a polícia, eles não são usuários de drogas, mas alegaram que assaltavam pela "emoção". Um dos menores já foi responsabilizado por praticar furto num shopping da Capital. 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!