Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 11 de dezembro de 2018

Educação

Alunos da rede estadual ficam sem livros didáticos

11 MAR 2011Por DouradosAgora17h:20

Alunos do 8º e 9º ano da rede estadual de ensino estão sem livros didáticos. De acordo com estimativas das escolas, metade dos estudantes não receberem o material básico.

Segundo informações, em algumas escolas os alunos estão sendo orientados a fazer cópias de alguns poucos livros que chagaram. Em outras, o material é distribuído apenas em sala de aula, o que dificulta nas tarefas que deveriam ser realizadas em casa.

Em algumas salas, os alunos receberam o material, mas tiveram que dividir em grupos de estudantes que moram perto.

O maior problema, segundo professores que preferiram não se identificar é que os alunos não conseguem acompanhar o cronograma de atividades. "Fica tudo em ritmo lento", disse uma diretora.

Um dos agravantes, segundo ele, é que nos últimos anos, os livros ultilizados nas escolas venceram. Por causa disso elas acabam se tornando inservíveis para os alunos. Uma dos motivos é a reforma gramatical que já vem atualizada nos novos exemplares.

Ao Douradosagora, a assessoria de imprensa do governo do Estado confirmou que o problema existe, mas que já está sendo solucionado. A orientação é para que as escolas acionem a Secretaria de Educação, que vai disponibilizar exemplares que estão na reserva técnica. O atendimento será feito por ordem de pedido.

Segundo a Secretaria, o problema é pontual e provocado por uma falha na distribuição no Ministério da Educação. A secretaria informou ainda que já está mantendo contato com o MEC para pleitear a distribuição de uma segunda remessa de livros o quanto antes.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também