segunda, 16 de julho de 2018

RESGATE

Alunos contam a história do futebol de Campo Grande

22 OUT 2010Por ARLINDO FLORENTINO19h:50

Acontece neste sábado das 8h às 11h na Escola Municipal Governador Harry Amorin Costa, uma feira cultural sobre a História do Futebol Campo-grandense. Dois grupos do oitavo e nono anos apresentam a história de dois grandes clubes do MS: Operário F. C. e E. C. Comercial. Entre os estudantes estão Pablo e Patric (filhos do ex-zagueiro e técnico campeão pelo Comercial Amarildo Carvalho) e Winicius (filho do ex- jogador do Operário Wanderlei Perez).

 Os alunos acreditam que o trabalho é importante, já que eles podem mostrar para as pessoas que Campo Grande tem futebol e dois grandes times. E também afirmam que pessoas da idade deles não torcem para times locais pois falta incentivos e o trabalho é uma boa forma de mostrar aos colegas a história do futebol sul-mato-grossense.

A diretoria do E. C. Comercial ofereceu respaldo aos alunos para coleta de informações, além de possibilitar a ida dos estudantes à sede administrativa do clube para conhecer a sala de troféus e vivenciar um pouco da história do E. C. Comercial por meio de quadros e fotos. A escola fica na Rua Airton Bachi, 193, bairro Novo Bandeirantes.
 

Leia Também