Campo Grande - MS, quarta, 22 de agosto de 2018

Alpargatas vira líder na produção de calçados

25 OUT 2008Por 09h:20
     

        Da Redação

         

        Controlada pelo grupo Camargo Correa, a São Paulo Alpargatas anunciou na sexta-feira a compra de 60,17% do capital da Alpargatas Argentina, que tem 11 fábricas, uma das quais no Uruguai.
        
        De acordo com comunicado, o órgão de defesa da concorrência da Argentina (a Comisión Nacional de Defensa de la Competencia da Argentina ? CNDC) aprovou a operação, que criará uma empresa binacional, líder do setor de calçados na América do Sul.
        
        A nova Alpargatas terá 19 mil funcionários, 150 mil pontos-de-venda e atuação em 80 países. Somado, o faturamento das duas companhias é de R$ 2,1 bilhões, sobre dados de 2007, e a produção combinada anual é de 250 milhões de pares de calçados e sandálias. No ano passado, a Alpargatas Argentina vendeu 11 milhões de pares de calçados, com receita bruta de R$ 406,4 milhões.
        
        Na nota, o diretor-presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, diz que a união das empresas fortalecerá a marca Topper no Brasil, que na Argentina detém 33% de participação de mercado. No Brasil, a Alpargatas tem aproximadamente 10% do mercado de calçados esportivos.
        

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também