Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FÓRMULA 1

Alonso vence e dispara na liderança

Alonso vence e dispara na liderança
22/07/2012 10:06 - g1


Fernando Alonso está de bem com a vida. Divorciado desde o fim de 2011, o espanhol apareceu de namorada nova em Hockenheim, a modelo russa Dasha Kapustina, de 22 anos. Se a fase é boa fora da pista, dentro dela é ainda melhor. Pole position, o bicampeão mundial venceu de ponta a ponta o GP da Alemanha e abriu a maior vantagem vista até agora no ano.

Com dez das 20 corridas realizadas, Alonso lidera com 154 pontos, 34 a mais que Mark Webber, a RBR. Jenson Button, da McLaren chegou a ameaçá-lo nas últimas voltas, mas o piloto da Ferrari conseguiu administrar a diferença até a bandeirada, para faturar a terceira corrida em 2012, a 30ª na carreira. Na penúltima volta, o inglês ainda foi superado por Sebastian Vettel, da RBR, e terminou em terceiro. O alemão superou Button por fora e a manobra está sob investigação da direçao de prova.

Se o sábado foi ruim para Felipe Massa e Bruno Senna, o domingo conseguiu ser ainda pior. Os dois se envolveram em acidentes logo na primeira volta. Massa quebrou o bico da Ferrari ao se chocar na STR de Daniel Ricciardo na largada e Bruno tocou na Lotus de Romain Grosjean algumas curvas depois. O brasileiro da Ferrari completou a prova na 12ª posição, enquanto Bruno foi apenas o 17º.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.