quarta, 18 de julho de 2018

FÓRMULA 1

Alonso espera não precisar fazer contas em Abu Dhabi

10 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO19h:57

 Líder do Mundial de Fórmula 1 a uma prova do final da temporada, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, quer conquistar o título com uma prova perfeita no Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo. Para sagrar-se campeão sem depender da colocação dos outros pilotos na corrida, ele precisa chegar, ao menos, na segunda colocação.

"O resultado em Interlagos nos permitiu estar a cargo de nossa própria sorte: com uma vitória ou um segundo lugar não precisaremos fazer mais nenhuma conta", escreveu o espanhol em seu blog no site da escuderia.

Alonso lidera o Mundial com 246 pontos, oito a mais do que o australiano Mark Webber, e 15 à frente do alemão Sebastian Vettel, ambos da Red Bull. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que soma 222 pontos também tem chances de ficar com o título.

"Nossa abordagem não mudou para essa importante corrida: sabemos que se fizermos tudo perfeitamente teremos uma chance de alcançar o objetivo que traçamos no início da temporada", afirmou. "Podemos fazer isso, mesmo que nossos principais oponentes estejam muito fortes", completou.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi, último da temporada de Fórmula 1, será disputado neste domingo, às 10h (MS).
 

Leia Também