Terça, 20 de Fevereiro de 2018

ELEITO

Alonso é o melhor piloto da temporada

3 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO09h:05

O espanhol Fernando Alonso foi escolhido o melhor piloto de 2010 em votação promovida pela revista inglesa Autosport entre os chefes das 12 equipes que formam o grid da Fórmula 1. No campeonato, o ferrarista ficou quatro pontos atrás do campeão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Cada mandatário enviou à revista uma relação dos dez melhores pilotos, que não foi divulgada, e o líder de cada lista recebeu 25 pontos. Em seguida, a pontuação seguiu o sistema da categoria: 18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2, 1.

"Estou muito feliz por saber que a maioria dos chefes das equipes me escolheram como o melhor piloto do ano, mesmo que eu não tenha que dizer que preferiria ter sido campeão mundial. É mais uma razão para comemorar minha temporada fantástica, apesar do desapontamento no final", afirmou.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, também celebrou a escolha de Alonso e elogiou o bicampeão. "Sinto orgulho e felicidade por Fernando. Não é segredo que ele é um piloto talentoso, mas devo dizer que foi uma honra para nós trabalhar com ele, do ponto de vista humano. Nosso objetivo ano que vem será dar a ele e a Felipe (Massa) um carro competitivo", prometeu.

O brasileiro Felipe Massa aparece na oitava posição da lista, empatado com o novato Nico Hulkenberg, da Williams, que superou o companheiro de equipe Rubens Barrichello, o 10º.

O alemão Sebastian Vettel, campeão mundial em 2010 e vencedor da eleição no ano passado, quando o inglês Jenson Button conquistou o título, figura na segunda colocação.

Com informações Terra.

Leia Também