Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

F-1

Alonso dá show e vence GP da Europa

24 JUN 12 - 09h:53terra

Em uma corrida movimentada, com constantes ultrapassagens e trocas de posições, o bicampeão Fernando Alonso reinou neste domingo em Valência. Depois de um sábado desastroso para a Ferarri, com o 11º lugar no grid, o espanhol deu show, realizou uma prova de recuperação perfeita, venceu o GP da Europa de forma espetacular e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos.

Além da série de ultrapassagens e aula de pilotagem, a vitória de Alonso tornou-se possível graças a uma bandeira amarela e ao abandono de Sebastian Vettel na 35ª volta. No momento, o espanhol era segundo colocado. Ao herdar a ponta do alemão, que parou por problemas mecânicos, Alonso controlou a aproximação do inglês Lewis Hamilton.

No final, o piloto da McLaren errou, foi ultrapassado por Kimi Raikkonen e, quando defendia a terceira posição, se envolveu em acidente com Pastor Maldonado, abandonando. Raikkonen foi o segundo e Michael Schumacher terminou em terceiro.

Felipe Massa também no começo esboçou uma corrida de recuperação, mas foi atrapalhado por um toque com o japonês Kobayashi na volta 36 quando brigava por posições intermediárias. O brasileiro então teve que parar mais uma vez nos boxes e teve a corrida comprometida.

Bruno Senna enfrentou problema semelhante. Também se envolveu em acidente com Kobayashi, mas foi punido, realizou um drive-through, mas ainda teve tempo de ganhar posições e encerrar próximo da zona de classificação.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

AGRICULTURA E JUSTIÇA

Ministérios assinam acordo para combater abusos no crédito agrícola

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza
PRÉDIO RUIU

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Juiz extingue ação contra Alckmin por supostos desvios de R$ 3 bi do Fundeb

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião