Terça, 20 de Fevereiro de 2018

F-1

Alonso aponta Schumacher como rival 'mais perigoso'

13 JAN 2011Por TERRA10h:29

O espanhol Fernando Alonso surpreendeu e afirmou que seu rival mais perigoso na temporada 2011 da Fórmula 1 será o heptacampeão mundial Michael Schumacher. O alemão reestreou na categoria no ano passado e teve péssimo desempenho a bordo da Mercedes.

Alonso destacou que neste ano existirão cinco campeões mundiais no grid, fato inédito na categoria, e o maior de todos é o alemão. "Com cinco campeões é difícil dizer. O mais perigoso? Se tenho um nome antes de começar a temporada, diria que é Michael Schumacher, pois tem sete títulos e nada a provar", disse o piloto da Ferrari.

Além do alemão e do espanhol, Sebastian Vettel, da Red Bull, Jenson Button e Lewis Hamilton (ambos da McLaren) são outros pilotos que já se sagraram campeões e estarão no grid em 2011.

Questionado sobre uma possível preferência dentro da Ferrari após ter resultados muito melhores que o companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, em 2010, Alonso seguiu a linha do chefe da equipe, Stefano Domenicali, e afirmou que não há um piloto número 1.

"Considero-me um líder dentro da equipe e não o líder da equipe. Meu grande rival e o mais difícil espero que seja Felipe Massa. Vejo ele muito bem e sempre tivemos uma relação ótima, melhor do que muita gente pensa. Além disso, na Ferrari a equipe está acima do piloto e o interesse da escuderia é a prioridade. Eu e Massa devemos ser um mesmo piloto neste sentido", afirmou.

Alonso ainda voltou a repetir que a decepção com a perda do título de 2010 devido a um erro de estratégia na última corrida já é passado. E evitou criticar qualquer membro do time pela falha.

"Aqui ganhamos e perdemos juntos. E aquela foi a decisão que achamos a melhor. É preciso virar a página, pois um minuto pensando em Abu Dhabi é um minuto de vantagem para os rivais", disse

Leia Também