Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

MERCADO

ALL fará terminal de R$ 730 mi em Rondonópolis

17 MAI 2011Por ESTADÃO11h:54

A ALL anunciou hoje que construirá um terminal intermodal em Rondonópolis, no Mato Grosso, que receberá investimentos de R$ 730 milhões. Segundo a empresa, os investimentos serão feitos por parte dos clientes. O complexo multimodal terá capacidade industrial de 15 milhões de toneladas por ano, podendo chegar a até 30 milhões de toneladas por ano, de acordo com a demanda.

Segundo a ALL, este será o maior complexo intermodal do País. Ele será instalado em uma área de quase 400 hectares e terá 4 milhões de metros quadrados. Será usado para a movimentação de grãos, combustíveis, fertilizantes, produtos frigorificados, algodão e madeira, entre outros produtos.

A construção está prevista para ter início ainda este ano - hoje haverá uma reunião do Ibama para discutir a licença ambiental do projeto. A estimativa é que o complexo intermodal esteja concluído no segundo semestre de 2012, juntamente com a conclusão das obras de construção da ferrovia até Rondonópolis. A ALL estima que o projeto dará origem a um distrito industrial de até 30 empresas.

Leia Também