Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

implantação

ALL dobra transporte de etanol com terminal

22 SET 2010Por 16h:17

Edivaldo Bitencourt

A América Latina Logística anunciou, ontem, que vai dobrar o transporte de etanol na Malha Norte com a ativação do terminal de Chapadão do Sul (MS) e de um outro em Paulínia (SP). A unidade sul-mato-grossense teve investimento de R$ 5 milhões.
O terminal de Chapadão do Sul terá capacidade para um volume mensal de 22 mil metros cúbicos em outubro deste ano. Segundo a ALL, o grupo está negociando com outras empresas para triplicar a capacidade, chegando a 60 mil m³ por mês. Inicialmente, o transporte será do etanol produzido pela Usina Porto das Águas, do Grupo Cerradinho.
“Com o início dessa nova operação de etanol, que culmina com a inauguração desses dois projetos distintos – o TERCOM, em Paulínia, e o investimento do Grupo Cerradinho em Chapadão do Sul, a ALL passa a ter uma taxa de retorno de 100% na malha norte nos trens de combustível; ou seja, todos os vagões que saem de Paulínia com diesel e gasolina retornam com etanol”, explica Luis Gustavo Vitti, da gerência de Líquidos da ALL.

Leia Também