Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Estudo

Alimentos orgânicos não são melhores que os convencionais

4 SET 12 - 09h:51Terra

Pesquisa realizada pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos coloca em xeque a ideia de que os alimentos orgânicos são melhores. Ao concluir estudo baseado em 237 levantamentos, pesquisadores indicam que a comida orgânica não traz benefícios diferentes daqueles observados na convencional.

O trabalho, que descarta o vínculo entre saúde e produtos orgânicos, levou em conta estudos que continham testes clínicos e outros sobre níveis de contaminação de frutas e vegetais cultivados de forma orgânica e convencional. O trabalho foi publicado plea revista Annals of Internal Medicine.

A pesquisadora da Divisão de Clínica Médica de Stanford, Crystal Smith-Spangler, diz concluir que os orgânicos não são sempre mais saudáveis e nutritivos, casando surpresa aos cientistas. Crystal afirma que a pesquisa não é contra os orgânicos. Para ela, essa opção ainda é a melhor, não por ser a mais saudável, mas, por entre outros argumentos, ser melhor para o meio ambiente.

Os testes clínicos e de contaminação de vegetais e frutas cultivados nas formas orgânica e convencional indicaram que, nas duas formas, o resultado vitamínico e de nutrientes foi igual para ambos - em apenas um dos testes o produto apresentou mais fósforo entre os orgânicos. Vantagem considerada irrelevante, pois poucas pessoas têm carência desse elemento.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Arrecadação com IPTU <BR>registra queda de 10,2%
PERÍODO NEGATIVO

Arrecadação com IPTU
registra queda de 10,2%

Servidores do governo ficam sem reajuste, mas Poderes dão aumento
DIREITO

Servidores do governo ficam sem reajuste, mas Poderes dão aumento

Em cinco meses, redução de crimes em MS chega a 16,78%
SEGURANÇA PÚBLICA

Em cinco meses, redução de crimes em MS chega a 16,78%

Band deixa para 5 de agosto as estreias dos novos telejornais
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Band deixa para 5 de agosto as estreias dos novos telejornais

Mais Lidas