Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

CULTURA

“Alice no país da dança”

30 NOV 2010Por SCHEILA CANTO00h:10

A fantástica aventura que povoa o sonho e a fantasia de Alice, aquela do País das Maravilhas, estará no 36º espetáculo de Gala Ballet do Isadora Duncan, nesta quarta e quinta-feira, dia 1 e 2 de dezembro. A apresentação de “Alice no país da dança” marca o encerramento do ano das atividades do Ballet, da professora de Neide Garrido.

Com roteiro adaptado da obra original de Lewis Carrol,  Alice aparecerá no palco com o mesmo perfil da adolescente sonhadora e fantasiosa, que neste ano estreou no cinema sob a direção de Tim Burton. “Até pensei numa montagem contemporânea, trazendo a personagem Alice para os dias atuais. Mas, esbarrei num detalhe bastante importante: meu elenco é formado por crianças de 4 a 10 anos, que conhecem a linguagem e a história original, não dava para reinventar Alice. Assim, o toque moderno da clássica história surreal será dado na cenografia”, aponta Neide Garrido, que assina o roteiro e a direção geral do espetáculo.

Segundo Neide Garrido, o cenário será virtual, com projeções constantes dos filmes de Walt Disney e Tim Burton, sob a coordenação de Anderson Lima. “Vamos abusar da luz e da tecnologia para dar mais ênfase à história”, diz coordenadora artística Margareth Viduani.
Composto por 150 bailarinas o Ballet Isadora Duncan permanecerá no palco por 1h20min, sob a direção teatral de Amirtes Carvalho, com a participação de todas as alunas que estarão no caminho e na trilha de Alice e de todos esses loucos personagens desta aventura, que dançando acreditam que o impossível é possível, o que não parece pode parecer, basta acreditar!

Neide destaca que no dia 1º acontecerá, após apresentação de Alice, uma gala especial do Grupo de Dança Isadora Duncan com a participação do bailarino Guilherme de Oliveira, da Cia. Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo, que conduzirá as bailarinas Nathalia Spósito, Ana Carolina Barbosa e Gabriela Sonda, em Grand Pas-de-Deux e Pas-de-Deux de repertório clássico, com duração de 45 minutos.

Serviço
Espetáculo “Alice no país da dança”, do Ballet Isadora Duncan. Dias 1 e 2 de dezembro, às 20h, no Teatro Glauce Rocha. Convites custam R$ 20 (inteira). 

Leia Também