Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Aliança entre tucanos e petistas sai vitoriosa em BH

26 OUT 2008Por 20h:31
     

        Da redaão

        Com o apoio do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), Marcio Lacerda, 62, do PSB, foi eleito neste domingo o novo prefeito de Belo Horizonte.

        Com 100% das urnas apuradas, Lacerda obteve 59,12% dos votos, contra 40,88% para o peemedebista Leonardo Quintão.

        O socialista chegou a ser apontado como vencedor já no primeiro turno, mas Quintão acabou provocando a disputa em segundo turno. No primeiro turno, Lacerda obteve 43,59% dos votos válidos, enquanto Quintão conseguiu com 41,26%. A última pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, já apontava vitória de Lacerda, com 59% dos votos, contra 41% de Quintão.

        O apoio e a avaliação positiva de Aécio e Pimentel junto à maioria dos mineiros ajudaram a garantir a vitória de Lacerda, que era pouco conhecido pela população, como admitiu o governador após a disputa ir para o segundo turno.

        'O nosso maior problema era o desconhecimento do candidato. O pouco tempo para você construir, consolidar a biografia do candidato. Então não vou falar de erros. Eu acho que o candidato Quintão foi competente, ele não se deixou levar pelo discurso de oposição, ele sempre procurou demonstrar também que era parceiro, que era aliado do Estado, de alguma forma isso também o beneficiou', disse Aécio após o primeiro turno. (informações da Folha)

         

Leia Também