domingo, 22 de julho de 2018

mil pessoas

Aliados a Dilma também invadem centro de Dourados

31 OUT 2010Por Fábio Dorta, Dourados 01h:50

Mesmo debaixo de forte chuva, cerca de mil pessoas participaram na manhã de ontem do encerramento da campanha de Dilma Russeff (PT) à Presidência da República, em Dourados. De acordo com estimativas da Polícia Militar, a carreata reuniu mais de 200 veículos. As principais lideranças locais do PT e de partidos aliados participaram da movimentação.

Por causa da chuva, a carreata que estava programada para começar às 9 horas teve cerca de 30 minutos de atraso. A Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram a escolta durante todo o percurso para evitar problemas com o trânsito principalmente na Avenida Marcelino Pires, a principal da cidade, por onde aconteceu a maior parte do percurso.

Os petistas e aliados, muitos levando bandeiras nos veículos, deram início à carreata na Marcelino Pires em frente ao Parque Antenor Martins, atravessando em seguida o principal centro comercial da cidade. Os veículos ainda percorreram outras vias movimentadas como a Rua Coronel Ponciano e a Avenida Hayel Bon Faker. 

Otimismo
O presidente do diretório municipal do PT Pedro Ferreira afirmou que a adesão, por causa do mau tempo, foi acima do esperado. "Tivemos aqui uma grande demonstração de civismo e de apoio à candidatura da nossa companheira Dilma", afirmou o dirigente partidário. Para ele, o PT vai reverter em Dourados os números do primeiro turno quando José Serra (PSDB) terminou em primeiro lugar.

O ex-prefeito e ex-deputado federal José Elias Moreira (PDT) também demonstrou otimismo com o resultado nas urnas. "As pesquisas dos principais institutos mostram a Dilma bem na frente do adversário. A gente acredita que isso irá se refletir também em Dourados e no Mato Grosso do Sul", disse.

Leia Também