Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

DIA DAS CRIANÇAS

Alguns brinquedos podem oferecer riscos, alerta Inmetro

9 OUT 2010Por 09h:39

Com o Dia das Crianças chegando, pais, tios, padrinhos e avós saem em busca do presente ideal. Mas o Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, alerta que antes da compra, o consumidor precisa estar atento a alguns detalhes que podem colocar em risco a segurança dos pequenos. Na embalagem do produto, devem estar todas as informações como: onde foi fabricado, para qual idade é recomendado, além de conter o selo do Inmetro.

De acordo com o especialista do Inmetro, Marcelo Monteiro, antes de entregar o brinquedo para criança, os poais precisam retirá-lo da embalagem e examina-lo pra ver se não tem algum dano físico no brinquedo que possa oferecer algum risco pra a criança. Outra dica importante é descartar a embalagem, porque sacos plásticos, grampos, fitas, cordões, muitas vezes presentes nas embalagens, podem ser tão perigosos pras crianças quanto o brinquedo irregular.

O consumidor que verificarem irregularidades nos produtos devem entrar em contato com a ouvidoria do Inmetro para fazer a denúncia. O telefone é 0800 285 1818.

Leia Também