Terça, 20 de Fevereiro de 2018

COPA ITÁLIA

Alexandre Pato brilha e Milan garante semifinal

26 JAN 2011Por ESTADÃO17h:58

O Milan teve dificuldades, mas contou com uma grande atuação do atacante Alexandre Pato para derrotar a Sampdoria e garantir vaga nas semifinais da Copa da Itália. O brasileiro marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Gênova, classificando a sua equipe para enfrentar o Palermo, que, na última terça, passou pelo Parma nos pênaltis.

Mesmo com muitos desfalques - como Nesta, Gattuso, Pirlo e Seedorf, todos lesionados - e poupando alguns jogadores - como Ibrahimovic e Cassano, que entraram apenas no segundo tempo -, o time de Milão começou o jogo pressionando. E a dupla de ataque brasileira, formada por Alexandre Pato e Robinho, deu resultado nesta quarta-feira.

Aos 17 minutos, Alexandre Pato aproveitou uma bola ajeitada pelo também brasileiro Thiago Silva para o meio da área e bateu forte, fazendo 1 a 0 para o Milan. Apenas quatro minutos depois, o mesmo Alexandre Pato ampliou. Ele recebeu bom passe, colocou entre as pernas do zagueiro e bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro da Sampdoria.

Com uma vantagem de dois gols, a equipe de Milão relaxou e passou a dar mais espaço. No segundo tempo, a Sampdoria voltou melhor, fez pressão e conseguiu diminuir logo aos seis minutos, com Guberti, que aproveitou cruzamento da direita e escorou de cabeça na saída do goleiro Roma.

Quando o placar já estava em 2 a 1, aos 32 minutos do segundo tempo, o técnico Massimiliano Allegri colocou o atacante italiano Cassano, ex-Sampdoria, no lugar de Robinho. A torcida da equipe de Gênova vaiou o jogador, que retribuiu com acenos irônicos para as arquibancadas.

Apesar dos esforços da Sampdoria, o Milan conseguiu segurar a vitória e avançar às semifinais para enfrentar o Palermo. Na outra semifinal, o vencedor de Napoli e Inter de Milão, que jogam ainda nesta quarta, enfrenta quem passar de Juventus e Roma, que duelam nesta quinta.



Leia Também