terça, 14 de agosto de 2018

zagueiro

Alex Silva perto de ir para o Sporting

12 ABR 2011Por futebolinterior15h:13

O zagueiro Alex Silva, titular do técnico  Paulo César Carpegiani, admite que está perto de acertar sua transferência para o Sporting. Juan Figger, empresário do atual defensor do São Paulo, se encontra em Portugal para negociar com os dirigentes da equipe de Lisboa.

Ele falou sobre o assunto em entrevista à Rádio Renascença, de Portugal. Questionado se a transferência para o Sporting está perto de ser concretizada, respondeu de forma afirmativa: "está perto". Alex Silva ainda disse que ficaria "bastante" satisfeito em defender a equipe lisboeta.

O atleta pertence ao Hamburgo e está emprestado ao São Paulo até o próximo mês de julho. Juvenal Juvêncio, presidente do Tricolor, já manifestou o desejo de comprar os direitos federativos do jogador. Na última sexta-feira, João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do clube, disse confiar na permanência do zagueiro.

Em entrevista à Rádio Renascença, Alex Silva avisou que o plano é seguir os passos do irmão Luizão, que defende o Benfica. No entanto, assegurou que ainda não oficializou sua saída do São Paulo. "Eu sei que meu empresário está por aí e tem uma reunião, mas, por enquanto, a mim não chegou nada", esclareceu.

Com o Tricolor nas quartas de final do Campeonato Paulista e nas oitavas da Copa do Brasil, o zagueiro prometeu manter suas atenções voltadas ao atual clube. "No momento, eu penso no São Paulo, até porque temos várias decisões pela frente", afirmou.

Titular absoluto da equipe, o zagueiro Miranda já acertou sua transferência para o Atlético de Madrid-ESP a partir do próximo mês de junho. Sebastian Coates, defensor do Nacional-URU, deve chegar ao Morumbi após o final da Copa Libertadores para reforçar o setor.

O áudio da entrevista com Alex Silva foi publicado pela rádio portuguesa em seu site. Horas depois, no entanto, Alex Silva usou o Twitter para classificar a informação de que está perto de acertar sua transferência para o Sporting como "notícia plantada".

"Às vezes você diz uma coisa e, para fazerem polêmica, colocam outra", escreveu o jogador em sua página no microblog. "Jornal português coloca o que quiser na net e na rádio. Mas eu sou jogador do São Paulo", disse o defensor, que ainda apontou o clube como "minha casa".

Leia Também