Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

OTIMISMO

Alessandro festeja volta por cima do Corinthians

8 MAR 2011Por ESTADÃO00h:00

Erguido à condição de capitão do Corinthians, o lateral-direito Alessandro está satisfeito com a boa recuperação do time desde a frustrante queda na fase preliminar da Copa Libertadores. Para o líder da equipe, a eliminação foi dolorosa, mas serviu para que o time aprendesse e pudesse mudar.

"Ainda bem que o futebol é assim. Nos dá oportunidade de rapidamente mudar o cenário negativo. Muito do que aconteceu é porque a Libertadores é cobrança grande. A gente fala que nem chegou a participar da Libertadores. E agora houve essa mudança, somos líderes e jogando bem. A gente fica surpreso, mas ainda feliz", afirma.

Desde a queda na Libertadores, o Corinthians perdeu dois grandes jogadores, Ronaldo e Roberto Carlos, e viu crescer a desconfiança da torcida. Contudo, o time ganhou o reforço de Liedson, ganhou o clássico contra o Palmeiras, reagiu rapidamente no Campeonato Paulista e alcançou a liderança isolada neste final de semana.

Para Alessandro, a queda de rendimento após a eliminação na Libertadores se deveu às mudanças na equipe. "Na verdade o time perdeu cinco grandes jogadores, que foram o William, o Elias, O Roberto o Ronaldo e o Jucilei. Mudou meio time. Isso conta. Mas agora o time que foi montado tem se doado, todos estão recebendo oportunidade e por isso que as coisas estão rendendo", opina.

Com a reação, o Corinthians começou a pensar no título. Para o lateral, o atual elenco tem a mesma condição de levantar a taça do que a equipe campeã de 2009. "Este aqui é um grupo mais novo, com jogadores menos rodados, buscando ainda uma confirmação. São momentos diferentes. Mas olhar o retrospecto é sempre bom, principalmente quando ele é positivo", declara.

Leia Também