Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

SURPRESA NO GP BRASIL

Alemão Nico Hulkenberg desbanca favoritos e conquista a pole position

7 NOV 2010Por São Paulo00h:00

O alemão Nico Hulkenberg surpreendeu a todos no treino de classificação para o Grande Prêmio do Brasil e garantiu a pole position ao cravar 1min14s470, quebrando uma série de cinco anos sem a Williams na primeira posição do grid. Sebastian Vettel conseguiu a segunda posição ao fazer o tempo de 1min15s519, seguido de Webber, que cravou 1min15s637.
“Estou muito emocionado. Eu nem sei o que falar, ainda estou tremendo pela sensação. Foi um grande feito para mim, espero ter mais bons resultados por muitos anos na Fórmula 1”, afirmou Nico Hulkenberg após o treino classificatório.
Fernando Alonso ficou na quinta colocação com o tempo de 1min15s989, sendo superado pelo inglês Lewis Hamilton no grid.
Entre os pilotos brasileiros, Rubens Barrichello foi o melhor e fechou a sessão de classificação em sexto lugar com 1min16s203, enquanto Felipe Massa foi apenas o nono com 1min17s101. Sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, Bruno Senna teve problemas com o carro da Hispania e fechou a primeira parte do treino na última posição, que será sua colocação de largada na corrida. Lucas Di Grassi também não conseguiu superar seu companheiro de equipe de Virgin e ficou em 22º.
Barrichello se mostrou muito surpreso com a pole de Nico Hulkenberg, seu companheiro de Williams, para o GP do Brasil, que acontece neste domingo. “Estou surpreso, totalmente. Essas condições trazem oportunidades e, se você estiver na pista no momento certo, na hora certa, com tudo acontecendo, as coisas andam bem”, disse.
A largada do Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada, está marcado para as 13h (MS).

Leia Também