Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Alemanha perde o quinto jogador antes da Copa

30 MAI 2010Por 15h:45
     

Da redação

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou neste domingo que o zagueiro Heiko Westermann, do Schalke 04, não poderá disputar a Copa do Mundo devido a uma lesão no osso escafóide de seu pé esquerdo, sentida no amistoso realizado neste sábado, contra a Hungria.

Este é o quinto desfalque sofrido pela seleção alemã por contusão às vésperas do Mundial. Além de Westermann, a Alemanha perdeu seu principal atleta, o meia Michael Ballack, além de Simon Rolfes, René Adler e Christian Träsch.

"Heiko teria desempenhado um papel relevante durante a Copa em nossa equipe", disse o técnico Joachim Löw. "Era importante por sua grande versatilidade. Durante os treinamentos mostrou que estava em excelente forma".

Westermann, 27 anos, que também atua como lateral ou volante, voltará nesta segunda-feira à Alemanha. Ele não conseguiu esconder a tristeza pelo corte.

"Estou extremamente decepcionado, já que meu grande objetivo era participar do Mundial. Me senti muito bem fisicamente durante a concentração. Agora não me resta mais nada a não ser desejar o melhor possível à equipe", disse.(Do Terra)

Leia Também