Sábado, 23 de Junho de 2018

Alemanha enfrenta a Polônia na Eurocopa

8 JUN 2008Por 12h:48
     

 

A Alemanha, considerada uma das favoritas ao título da Eurocopa de 2008, enfrenta neste domingo a Polônia, estreante no torneio na primeira partida de ambos na competição, no estádio Worthersee de Klagenfurt, às 13h45 (de MS).  

 

Apesar do favoritismo, os alemães têm uma incômoda escrita a ser quebrada: não vencem uma partida de Eurocopa desde a decisão de 1996, quando bateram a República Tcheca por 2 a 1 graças ao gol de ouro de Bierhoff. Desde então, a Alemanha acumulou vexames nos torneios de 2000 e 2004, quando não conseguiu vencer nem a fraca seleção da Letônia.

 

Já os poloneses querem derrotar os vizinhos alemães pela primeira vez depois de 14 confrontos e dedicar a vitória a Agata Mroz-Olszewska, jogadora da seleção de vôlei feminino do país que morreu na última semana, pouco depois de dar à luz, o que abalou a Polônia.

 

O técnico Leo Beenhakker já tem problemas: depois do corte por lesão do apoiador Blaszczykowski, do Borussia Dortmund, uma das peças-chave do esquema da equipe, veio o do goleiro reserva Kuszczak, do Manchester United. Nas Eliminatórias à Eurocopa, os poloneses fizeram ótima campanha, ficando um ponto à frente dos portugueses e em primeiro lugar em um grupo difícil, que também incluía Sérvia e Bélgica.

 

Com informações da Lance!

Leia Também