quinta, 19 de julho de 2018

Alckmin e Índio reforçarão campanha de tucano em MS

15 OUT 2010Por Maria Matheus00h:40



O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o candidato a vice-presidente, deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ), devem vir a Mato Grosso do Sul na próxima semana fazer campanha para o presidenciável José Serra (PSDB). Índio deve participar de carreata em Campo Grande na próxima sexta-feira. Alckmin planeja ir a Dourados na quarta-feira.
Segundo a senadora Marisa Serrano, vice-presidente nacional do PSDB, Índio da Costa deve permanecer na Capital até sábado. O ex-secretário municipal de saúde, Luiz Henrique Mandetta, eleito deputado federal pelo DEM, estava ontem no Rio de Janeiro para acertar com Índio os detalhes da visita ao Estado. No feriado do dia 12, Mandetta acompanhou a comitiva de Serra à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP).
Na quarta-feira, por telefone, Geraldo Alckmin disse a Marisa que planeja fazer campanha para Serra em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul no próximo dia 20. Pela manhã, pediria votos ao presidenciável tucano no Estado vizinho e, à tarde, em Dourados. “Ele ficou de confirmar”, ponderou a senadora.
A coluna “Panorama Político” do jornal O Globo informou que Alckmin deve reforçar a campanha de José Serra em outros três estados além de Mato Grosso e Mato Grosso do sul: Goiás, Brasília e São Paulo. A ideia é visitar regiões onde obteve em 2006 melhor votação que Serra conseguiu no primeiro turno das eleições deste ano.
José Serra, por sua vez, não deve vir ao Estado fazer campanha no segundo turno. “Agora é uma campanha menos de deslocamento e mais de enfrentamento — debate, televisão, mídia”, comentou Mandetta.
Os tucanos pretendem intensificar a campanha de Serra a partir de segunda-feira, quando será inaugurado o segundo comitê do candidato em Campo Grande. Está programada festa a partir das 19h, com a presença das principais lideranças que apoiam o tucano no Estado. O espaço foi cedido pelo deputado estadual Márcio Fernandes. Com este, são 18 comitês pró-Serra no Estado.

Leia Também