Terça, 16 de Janeiro de 2018

Alagoas recebe 200 mil doses de vacinas

28 JUN 2010Por 19h:00
     

  O Ministério da Saúde enviou, nesta segunda-feira (28), mais 200 mil doses de vacinas, 13 mil diluentes e mil unidades de soros antitetânicos para o estado de Alagoas. Os insumos servem para prevenir e tratar doenças comuns em situações de inundações, como hepatite A, rotarívus, tétano, entre outras. As necessidades locais foram identificadas pela Secretaria Estadual de Saúde, juntamente com técnicos do Ministério.

  Nesta terça-feira (29), às 10h, em Brasília, o Gabinete Permanente de  Emergências reúne-se pela segunda vez para monitorar a situação das áreas afetadas pelas enchentes em Pernambuco e Alagoas (foto). Participam técnicos do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Representantes das Secretarias de Saúde dos dois estados também vão participar, por meio de videoconferência. O primeiro encontro ocorreu no último dia 24.

 

Medicamentos

  Semana passada, o Ministério da Saúde já havia enviado a Alagoas um total de cinco toneladas de medicamentos e dez novas ambulâncias do SAMU/192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além de vacinas e soros para atender as pessoas à população atingida pelas enchentes. Também foram distribuídas 20 mil cartilhas com orientações à população e material informativo para ser veiculado nas principais rádios do estado.

Leia Também