Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

domingo, 17 de fevereiro de 2019 - 17h09min

mundo

Airbus da Air France caiu inteiro no Atlântico

17 MAR 11 - 14h:49jn

Gabinete responsável pelo inquérito técnico ao acidente do Airbus A330 da Air France, que caiu no Atlântico a 1 de Junho, refere que "o avião estava inteiro no momento do impacto". Busca das caixas negras decorre até 10 de Julho.

"O avião não ficou destruído durante o voo", declarou o responsável pelo inquérito, Alain Bouillard, durante uma conferência de imprensa sobre o primeiro relatório da investigação às causas do acidente ocorrido na madrugada de 01 de Junho ao largo do Brasil.

"O avião parece ter atingido a superfície da água numa linha de voo com uma forte aceleração vertical", acrescentou o responsável do Gabinete de Inquérito e Análises (BEA na sigla em francês). “O avião estava inteiro no momento do impacto”, sublinhou.

A aceleração vertical do aparelho foi confirmada por alguns dos destroços resgatados no mar. Por exemplo, nos carrinhos onde é guardada a comida para os passageiros os tabuleiros estavam todos no fundo da estrutura, segundo o responsável.

Outra conclusão é que "os passageiros não estavam preparados para uma aterragem", uma vez que nenhum dos coletes salva-vidas estava insuflado.

Alain Bouillard indicou ainda que a busca pelas caixas negras do Airbus vão prolongar-se até 10 de Julho, apesar do sinal emitido pelas mesmas ser normalmente de 30 dias. “A busca vai prolongar-se por mais dez dias para as tentar encontrar”, frisou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Desbloqueio de rio pela PF resulta   em confronto com manifestantes
RIO PARAGUAI

Desbloqueio de rio pela
PF resulta em confronto

PM encontra 185 quilos de droga em residência no bairro Itamaracá
TRÁFICO

PM encontra 185 kg de droga em residência no Itamaracá

Governo espera resultado de prova para avaliar novo concurso
PROFESSORES

Estado espera resultado para avaliar novo concurso

Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro
BRASIL

Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro

Mais Lidas