Sexta, 22 de Junho de 2018

Air France cancelou voo que iria para Paris por avaria na fuselagem

16 JUL 2010Por 06h:45
     

        O voo 455 da Air France --que sairia às 16h15 desta quinta-feira do aeroporto de Cumbica, (Guarulhos, na Grande São Paulo)--com destino a Paris foi cancelado depois que a empresa constatou uma avaria na fuselagem do Boeing 777-200.

        De acordo com a empresa aérea, a avaria foi constatada com o avião ainda no solo, no momento da inspeção feita obrigatoriamente antes de qualquer decolagem.

        Em nota, a Air France informou que os 227 passageiros do voo foram desembarcados do avião e serão hospedados em hotéis, com alimentação e transporte cedidos pela empresa. O voo foi reprogramado para sexta-feira (16), às 15h50.

        A assessoria da Air France se negou a explicar qual seria o problema no avião e o que teria causado.

        Na terça-feira (13), o voo 443 da mesma empresa também foi cancelado por apresentar "defeito técnico em alguns toaletes". O voo decolou do aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio, às 16h20, com destino a Paris, mas precisou retornar, pousando às 22h12 novamente no Rio.

        "Em um voo de longa distância, este problema [defeito nos banheiros], significa um grande desconforto para os passageiros", afirmou a Air France em nota.

        Os 438 passageiros decolaram na quarta-feira (14) à noite.

        A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que enviou um ofício à Air France na tarde de ontem com um pedido de explicações sobre o que teria causado o retorno do voo 443.

        No último fim de semana, um outro voo da companhia aérea, que seguia do Rio para Paris, precisou fazer um pouso não programado no aeroporto internacional dos Guararapes, em Recife (PE), por causa de uma falsa ameaça de bomba. Após inspeção da Polícia Federal, foi constatado que a ameaça era falsa.

        Por conta do problema, o aeroporto de Recife ficou fechado por aproximadamente 40 minutos na noite de sábado (10).

         

        (Folha Online)

Leia Também