Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Ahmadinejad escapa de atentado no Irã, dizem agências

4 AGO 2010Por 07h:03
     

                O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, saiu ileso de um ataque com uma bomba caseira contra seu comboio na cidade de Hamadan, a 400 km da capital Teerã, informaram nesta quarta-feira (4) agências internacionais de notícias. Segundo a agência Reuters, que cita uma fonte do governo, o ataque ocorreu quando a o grupo ia do aeroporto de Hamadan para uma arena de esporte onde o presidente deu um discurso.

                A TV estatal iraniana negou o ocorrido. Segundo a rede, o escritório do presidente informou que 'não ocorreu ataque deste tipo'.

                O site conservador 'khabaronline.ir', que reportou o ataque, informa que uma pessoa foi presa relacionada com o incidente e que o carro onde estava o presidente estava a cerca de 100 metros do local da explosão.

                A TV Al Arabiya afirmou que um homem atirou uma bomba que explodiu perto do comboio, não atingiu o presidente iraniano, mas feriu algumas pessoas. Não há informações sobre o número de feridos. A rede de TV disse ainda que a bomba atingiu um carro que transportava jornalistas e integrantes da equipe presidencial.

                Ahmadinejad apareceu na televisão iraniana nesta quarta, em uma imagem em um estádio de Hamadan. Ele estava aparentemente bem e não fez menção a qualquer ataque.

                Na segunda-feira, durante um discurso para iranianos que vivem no exterior, Ahmadinejad afirmou acreditar ser alvo de um plano israelense para assassiná-lo. "Os estúpidos sionistas contrataram mercenários para me assassinar", declarou.

                 

                * Com informações das agências de notícias France Presse e Reuters
                

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também