Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

AÇÃO DESCENTRALIZADA

Águas mantém posto de atendimento no Jockey Clube

28 NOV 2010Por ROBERTO COSTA07h:33

O Atendimento Itinerante da Águas Guariroba está instalado na sede da Associação de Moradores do bairro Jockey Club. Na unidade móvel, que permanece no bairro até o dia 19 de dezembro, a comunidade tem acesso a quase todos os serviços disponíveis nos escritórios convencionais da empresa, como pedidos de ligações de água e esgoto, emissão de segunda via de contas, consulta de débitos, consumo final, entre outros. Também são oferecidas condições especiais de parcelamento e negociação para aqueles que possuem débitos pendentes ou irregularidades em suas ligações de água.

Além do Jockey Club, estão sendo atendidos moradores dos bairros Marcos Roberto, Piratininga, Jardim América, Nova Bandeirantes e região. “O objetivo do Atendimento Itinerante é facilitar o acesso da população dos bairros da Capital. Recentemente, a estrutura foi ampliada, proporcionando mais conforto e um atendimento mais rápido”, afirma Willian Carvalho, gestor de projetos sociais da Águas Guariroba. “A ação está reduzindo problemas como inadimplência e ligações clandestinas – que causam perdas no sistema de abastecimento de água. Por outro lado, os clientes têm oportunidade de regularizar sua situação, negociar suas dívidas e ficar com o nome limpo. Famílias de baixa renda são cadastradas na tarifa social, que prevê um desconto de 50% nas contas de água e esgoto”, destaca.

O trabalho envolve as lideranças comunitárias dos bairros da região, que ajudam a divulgar o trabalho e orientar os moradores. “Esta parceria entre a empresa e a comunidade é muito importante”, afirma Waldemir Poppi, presidente da associação de moradores do bairro Jockey Club. “Todos querem se regularizar, ficar dentro da lei. Esta ação aqui no bairro, com descontos e condições especiais, vai permitir que isso aconteça. Outra coisa é o esgoto, que muita gente tem, mas ainda não fez a ligação. Aqui eles estão dando toda a orientação”, complementa.

A Associação de Moradores do Jockey Club está localizada na Rua Ouro Verde, nº 1153. O Atendimento Itinerante funciona de segunda à sexta - feira, das 8h às 16h.

Leia Também