Segunda, 18 de Junho de 2018

Agricultores recebem orientações sobre alimentação escolar

23 AGO 2010Por 19h:30
     

Técnicos da Agência Municipal de Anaurilândia, acompanhados do secretário municipal de Educação e Cultura, Paulo Gonçalves da Silva, do presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Adriano Gonçalves da Silva, da nutricionista Elaine Martins de Carvalho, do engenheiro agrônomo Cristian Carlos Felipe e do presidente da Associação do Assentamento Santa Irene, Roberto Faria, estiveram recentemente nos Assentamentos Santa Irene e Santa Ana em visita aos agricultores familiares.

O motivo da visita foi a conscientização dos agricultores familiares em cultivar frutas, verduras e outros produtos para inclusão na alimentação escolar da Rede de Ensino do município de Anaurilândia.

Após a aprovação da lei federal n.º 11.974/2009, que determina a aplicação de no mínimo 30% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com produtos cultivados pelos agricultores familiares do município, a aquisição dos produtos deve obrigatoriamente ser realizada pelas Escolas das Redes Municipal e Estadual de Ensino.

Para participar da entrega dos produtos da agricultura familiar para composição da alimentação escolar é necessário que o agricultor participe da chamada pública realizada pelo município para atender a demanda das escolas da Rede Municipal de Ensino.

        Os preços pagos aos agricultores familiares são bastante atrativos mas é fundamental que o agricultor se organize para fornecer os produtos que serão consumidos pelos alunos na alimentação escolar do município.

Leia Também