Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BALANÇO

Agosto registra alta de 0,49% na inflação em Campo Grande

Agosto registra alta de 0,49% na inflação em Campo Grande
05/09/2012 10:50 - DA REDAÇÃO


A inflação em Campo Grande foi de 0,49% em agosto, acima da registrada em julho, quando o índice chegou a 0,15%. A tendência é de que continue em alta nos próximos meses, conforme avaliação do coordenador do núcleo de pesquisa da Universidade Anhanguera-Uniderp e responsável pela divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) Campo Grande, Celso Correia de Souza.

O IPC/CG é um indicador da evolução do custo de vida das famílias dentro do padrão de vida e do comportamento racional de consumo. Busca medir o nível de variação dos preços mensais do consumo de bens e serviços, a partir da comparação da situação de consumo do mês atual em relação ao mês anterior, de famílias com renda mensal de 1 a 40 salários mínimos.

“Em agosto tivemos o reflexo do aumento de energia elétrica ocorrido no mês anterior. Também começamos a sentir os efeitos da forte estiagem, que ocorre atualmente em Mato Grosso do Sul, influenciando, principalmente, os preços das carnes bovinas. Por último, os reflexos da grande seca que assola o Meio Oeste Americano começam a serem sentidos, com perdas elevadas de milho e soja, que refletem nos preços das rações, incrementando os preços das carnes suínas e de aves”, analisa Celso.

LEIA MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?