Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRÂNSITO

Agetran recebeu <br>2,4 mil pedidos de travessias

Agetran recebeu <br>2,4 mil pedidos de travessias
03/08/2012 00:00 - Lúcia Morel


Com mais de 2,4 mil pedidos para instalação de redutores de velocidade nas ruas de Campo Grande, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) tem a missão de implantar esses aparatos viários também nas proximidades de escolas. Em novembro do ano passado foi aprovada pela Câmara de Vereadores a lei que obriga a instalação de faixas elevadas perto de escolas.

Os lombadões, como também são chamados essas travessias elevadas, começaram a ser implantados na Capital em 2009 e até no final do ano passado eram 46 pela cidade. Este ano, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, foram instaladas 12, das quais pelo menos três foram para beneficiar a comunidade escolar.

Conforme o diretor de trânsito da agência, Janine de Lima Bruno, toda implantação das travessias elevadas ou traffic calmings - como também são chamados - fazem parte de um cronograma e mesmo antes da lei, esses aparatos já eram instalados nas proximidades das instituições de ensino. “A implantação é gradativa e nem sempre a travessia elevada é o redutor de velocidade mais adequado para a via”, assinalou. 

Leia mais no jornal Correio do Estado

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.