sábado, 21 de julho de 2018

COMBUSTÍVEIS

Agetran prorroga por mais seis meses horário especial

8 NOV 2010Por Da Redação12h:50

A pedido do Sinpetro, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) decidiu prorrogar por mais seis meses o horário especial para que os postos de combustíveis instalados na área central de Campo Grande possam ser abastecidos com gasolina, diesel e álcool. Os caminhões utilizados no transporte de combustíveis poderão continuar circulando até as 10h pelas ruas do centro da cidade, desde que o interessado requeira a permissão.

A ampliação do horário teve início em setembro, em caráter experimental. Como nenhum transtorno foi verificado no fluxo de veículos na área central, a Agetran decidiu prorrogar a permissão por mais 30 dias e, agora, ampliou a autorização por mais seis meses.

De acordo com Mário Shiraishi, presidente do Sinpetro, a lei municipal que disciplina o tráfego de caminhões e o serviço de carga e descarga na área central de Campo Grande estabelece que os veículos só podem circular no período compreendido entre 20h e 7h. O problema é que as bases das distribuidoras onde os caminhões são abastecidos começam a operar apenas a partir das 6h.

“Os motoristas têm apenas uma hora para abastecer os caminhões e descarregar o combustível nos cerca de onze postos localizados no centro da cidade. Por conta disso, já que o período é bastante exíguo, não é raro alguns desses estabelecimentos ficarem sem o produto para oferecer aos seus clientes”, explicou Mário Shiraishi.

Caso os motoristas extrapolem o horário pré-estabelecido, correm o risco de serem multados se flagrados pela fiscalização de trânsito. O problema foi levado pela diretoria do Sinpetro ao presidente da Agetran, Rudel Trindade, que reunido com sua equipe técnica decidiu ampliar o horário durante todo o mês de setembro e outubro, em caráter experimental, até as 10h. Agora, o prazo foi ampliado para mais seis meses.

Para poderem colocar seus caminhões em circulação no centro da cidade e abastecer os seus postos no horário ampliado sem serem multados, os empresários interessados deverão protocolar requerimento junto à Agetran solicitando a expedição de autorização, informando ainda as placas dos veículos.

Leia Também