Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AQUÁRIO DO PANTANAL

Agesul publica contrato para construção

Agesul publica contrato para construção
21/03/2011 13:20 - da redação


Foi assinado e publicado o contrato com empresa vencedora da licitação para a construção do Aquário do Pantanal em Campo Grande. A empresa Egelte Engenharia Ltda foi a vencedora, com a proposta de R$ 84.749.754,23. A obra terá um prazo de 900 dias para ser executada e sua ordem de início de serviço deve ocorrer nos próximos dias, pois esta é a condição do contrato.

Ao todo, 15 empresas se interessaram em participar da licitação e após seis meses de análise (recursos/impugnações) o nome da empresa Egelte Engenharia Ltda foi promulgada como a empresa vencedora da licitação para a construção do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Intiofauna (Cepric) – Aquário do Pantanal.

Aquário Pantanal

O Aquário do Pantanal está previsto para entrar em operação em 2012. Dispõe de 21 tanques, sendo 16 com espécies do Pantanal e cinco com as espécies da biodiversidade do Brasil.

Um dos destaques do Aquário será o auditório, que terá no fundo um aquário com 105m3. Além do auditório, o Aquário terá um tanque de 20m3, disposto no hall de entrada, com espécies ornamentais.

Para a vice-governadora Simone Tebet, o Aquário do Pantanal projetará Mato Grosso do Sul para o mundo.

Conforme o arquiteto responsável pela megaestrutura, Ruy Othake, a pessoa “mais apressada” levará 40 minutos para visitar todas as dependências do aquário. “Se o visitante for sem pressa, é capaz que consiga ver tudo em três horas”, estimou.

Aquário do Pantanal tem os seguintes objetivos: retratar de forma sintética e objetiva toda biodiversidade dos Ambientes Aquáticos do Pantanal; retratar tipos de ambientes ou espécies de grande interesse; possibilitar grande destaque para Educação Ambiental; proporcionar a exposição da Biodiversidade do Pantanal e outros Ambientes Aquáticos do Brasil; promover a interatividade como instrumento educativo e o enriquecimento ambiental através da cenografia.

O manejo das espécies em exposição deverá ser objeto de estudo e pesquisa constante no Aquário do Pantanal, que servirá como um grande laboratório vivo para maior entendimento sobre a biologia e ecologia da fauna e flora do Pantanal.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?