Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

domingo, 17 de fevereiro de 2019 - 17h11min

AQUÁRIO DO PANTANAL

Agesul publica contrato para construção

21 MAR 11 - 13h:20da redação

Foi assinado e publicado o contrato com empresa vencedora da licitação para a construção do Aquário do Pantanal em Campo Grande. A empresa Egelte Engenharia Ltda foi a vencedora, com a proposta de R$ 84.749.754,23. A obra terá um prazo de 900 dias para ser executada e sua ordem de início de serviço deve ocorrer nos próximos dias, pois esta é a condição do contrato.

Ao todo, 15 empresas se interessaram em participar da licitação e após seis meses de análise (recursos/impugnações) o nome da empresa Egelte Engenharia Ltda foi promulgada como a empresa vencedora da licitação para a construção do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Intiofauna (Cepric) – Aquário do Pantanal.

Aquário Pantanal

O Aquário do Pantanal está previsto para entrar em operação em 2012. Dispõe de 21 tanques, sendo 16 com espécies do Pantanal e cinco com as espécies da biodiversidade do Brasil.

Um dos destaques do Aquário será o auditório, que terá no fundo um aquário com 105m3. Além do auditório, o Aquário terá um tanque de 20m3, disposto no hall de entrada, com espécies ornamentais.

Para a vice-governadora Simone Tebet, o Aquário do Pantanal projetará Mato Grosso do Sul para o mundo.

Conforme o arquiteto responsável pela megaestrutura, Ruy Othake, a pessoa “mais apressada” levará 40 minutos para visitar todas as dependências do aquário. “Se o visitante for sem pressa, é capaz que consiga ver tudo em três horas”, estimou.

Aquário do Pantanal tem os seguintes objetivos: retratar de forma sintética e objetiva toda biodiversidade dos Ambientes Aquáticos do Pantanal; retratar tipos de ambientes ou espécies de grande interesse; possibilitar grande destaque para Educação Ambiental; proporcionar a exposição da Biodiversidade do Pantanal e outros Ambientes Aquáticos do Brasil; promover a interatividade como instrumento educativo e o enriquecimento ambiental através da cenografia.

O manejo das espécies em exposição deverá ser objeto de estudo e pesquisa constante no Aquário do Pantanal, que servirá como um grande laboratório vivo para maior entendimento sobre a biologia e ecologia da fauna e flora do Pantanal.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Desbloqueio de rio pela PF resulta   em confronto com manifestantes
RIO PARAGUAI

Desbloqueio de rio pela
PF resulta em confronto

PM encontra 185 quilos de droga em residência no bairro Itamaracá
TRÁFICO

PM encontra 185 kg de droga em residência no Itamaracá

Governo espera resultado de prova para avaliar novo concurso
PROFESSORES

Estado espera resultado para avaliar novo concurso

Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro
BRASIL

Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro

Mais Lidas