Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

rodovia

Agesul licita pavimentação da MS-165

20 MAI 2011Por DA REDAÇÃO14h:06

Foi publicado nesta sexta feita (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), o aviso de lançamento de licitação para execução da obra de implantação e pavimentação asfáltica, na MS-165, passando entre o entroncamento MS-386 (Sangua Puitã) Aral Moreira, Coronel Sapucaia, e Paranhos. Numa extensão de 7,66 quilômetros de extensão, que faz parte da primeira etapa dos 80 quilômetros em pavimentação.

Esta rodovia, consolida a infraestrutura de transportes de Mato Grosso do Sul, contribuindo para o desenvolvimento estadual, regional e nacional, fortalecendo a integração da Bacia do Prata e do continente sul-americano. A pavimentação irá reduzir significativamente o tempo de viagem, bem como os custos operacionais dos veículos, facilitando o escoamento da produção agrícola do Estado.

A estrada ainda a missão de interligar a produção local (baseada na agricultura familiar e na criação de gado) com o acesso à hidrovia Tietê–Paraná. Paralelamente à implantação da estrada, será incentivada a silvicultura (plantação de florestas para exploração vegetal ou replantio de áreas degradadas) em toda a faixa de fronteira, garantindo a defesa sanitária animal dos municípios que há três anos sofreram com os impactos dos focos de febre aftosa.

A abertura da licitação será às 9 horas do dia 21 de junho de 2011, na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Leia Também